Taças Nacionais, — Domingo, 25 Junho 2017, 22:53 — 0 Comentários

Ossela conquista Taça Nacional

GCR Ossela vence Taça Nacional de Juniores

O Ossela conquistou este domingo, na Covilhã, a Taça Nacional de Juniores Sub’20, ao derrotar o CS São João (2-1) no terceiro jogo da final four.

Dylan Nogueira e Vítor Pacheco apontaram os golos da reviravolta alcançada pela formação osselense, que desta forma conquista um título nacional inédito no historial do futsal jovem aveirense. Até aos dias de hoje, o melhor resultado numa prova nacional tinha sido do CCDR Covão do Lobo, terceiro classificado em 2011/2012 (ainda nos moldes antigos, sem a existência do Campeonato Nacional).

Recorde-se que o Ossela havia goleado (8-2) o CA São Brás, campeão da AF Lisboa, e havia vencido (5-3) Os Indefectíveis, campeões da AF Setúbal, no caminho para o jogo decisivo (ver resultados e classificação). Na última jornada, a precisar apenas de um empate, a formação orientada por José Maria levou a melhor sobre o São João, campeão da AF Coimbra.

GCR Ossela, CS São João, CA São Brás e Os Indefectíveis farão parte do Campeonato Nacional de Juniores da próxima temporada.

Para além de Ossela e São João, a edição do próximo ano do Campeonato Nacional contará com as seguintes equipas na Zona Norte: ADCR Caxinas, Boavista, Modicus, CA Sangemil, Desportivo Jorge Antunes e Contacto Futsal.

Fotografia: Zé Paulo Silva (via Futsal Global)