Distrital, — Terça-feira, 7 Maio 2013, 15:38 — 0 Comentários

Azagães segura liderança

Azagães x Feirense (Seniores)

No jogo grande da 28.ª jornada do Distrital da 1.ª Divisão, o Azagães empatou em casa com o Feirense (6-6) e segurou a liderança do campeonato, colocando-se em situação privilegiada para subir de divisão e conquistar o título de campeão. Diante de um ambicioso Feirense, a turma orientada por Ricardo Canavarro conseguiu sair deste embate como líder graças ao golo de Messi, a escassos 21 segundos do final da contenda. Com duas jornadas por disputar, o Azagães tem tudo a seu favor para assegurar o primeiro lugar, apesar da concorrência de Saavedra Guedes e Feirense.

Na 28.ª jornada desta 1.ª Divisão, para além da discussão do topo da tabela, realce para a luta pela fuga à despromoção. Só o Travassô é que logrou um resultado positivo, ao vencer no reduto do Dínamo Sanjoanense por 2-1, resultado que ainda dá algumas esperanças à formação aguedense. O Gafanha perdeu nos últimos segundos diante do Bairros (5-6) e pode ter hipotecado as poucas hipóteses que tinha quanto à permanência. ARCA, Sporting de Silvalde e Casal são as equipas que lutam agora pelos lugares (um ou dois, consoante as descidas da 3.ª Divisão) que ainda garantem a manutenção no escalão principal.

Na 2.ª Divisão, a ADREP empatou no reduto do já promovido Angeja (3-3) e parte para as duas últimas jornadas a precisar de apenas 3 pontos para também assegurar a subida de divisão. A turma da Palhaça dispõe de três pontos de vantagem sobre o Atlético do Luso, que esta semana foi à Branca vencer por 4-1. Na semana que vem, a ADREP garantirá a subida em caso de vitória sobre o Lourizela, ou caso o Luso não vença o seu jogo. Caso o Luso saia vencedor e a ADREP escorregue, as decisões ficam adiadas para a última jornada.

CD SENIORES 1.ª DIVISÃO – 28.ª Jornada:
Dínamo Sanjoanense 1-2 Travassô
CP Esgueira 5-2 Barrô
Juventude de Fiães 8-2 Casal
Bairros 6-5 Gafanha
Atómicos 4-1 ISPAB Futsal
Sporting de Silvalde 2-4 Urrô
Azagães 6-6 Feirense
Saavedra Guedes 6-3 ARCA

CD SENIORES 2.ª DIVISÃO – 24.ª Jornada:
Arrifanense 1-8 Clube de Albergaria
Lourizela 5-3 Juventude Canedo
Branca Activa 1-4 Atlético do Luso
Angeja 3-3 ADREP
Beira-Mar 8-6 Beira-Ria
São Jacinto 3-4 CAP Alquerubim
CRECUS 3-3 Barcouço

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Distritais.

Créditos da Imagem: JORNAL CORREIO DA FEIRA