A. F. Aveiro, Formação, — Terça-feira, 23 Abril 2013, 14:47 — 0 Comentários

Sub’15 ficam pelo caminho

AF Aveiro x AF Bragança (Sub 15)

A Selecção Distrital de Sub’15 participou, no último fim-de-semana, na Fase Zonal Norte do Torneio Inter-Associações da categoria, disputada entre as localidades de Montemor-o-Velho, Quiaios e Vila Verde. O conjunto orientado por José Manuel Lima não conseguiu o apuramento para a Final-Four, tendo terminado como segunda classificada do Grupo 2.

Na estreia, Aveiro derrotou a sua congénere de Bragança por 10-1, tendo realizado uma exibição agradável e tendo deixando muito bons apontamentos (ver vídeo). No jogo de Sábado, que em teoria seria o encontro decisivo para o apuramento, a formação aveirense chegou a estar a vencer por 7-3, mas, num jogo que teve uma arbitragem bastante polémica, permitiu a reviravolta levada a cabo pela AF Coimbra, para um desfecho final de 8-11 que apurava a selecção anfitriã do torneio. No último jogo, perante Castelo Branco, a AF Aveiro sentiu dificuldades perante um adversário que defendeu bastante recuado e, talvez algo desmotivados pela derrota do dia anterior, os jovens aveirenses viram-se derrotados por 0-3, terminando de uma forma algo cinzenta a participação na prova.

No cômputo geral, apesar de o objectivo classificativo não ter sido obtido, há que realçar que foi unânime o futsal atractivo apresentado por esta Selecção Distrital, recheada de bons elementos e que deixaram boas indicações quanto ao futuro desta jovem selecção, assim seja dada sequência à base de trabalho iniciada esta época.

Refira-se ainda que as selecções da AF Porto e da AF Coimbra juntaram-se à AF Setúbal e à AF Lisboa para a Final-Four deste Inter-Associações. A fase final decorrerá no Multiusos de Guimarães, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio, aquando da realização da Final-Four da Taça de Portugal de Seniores Masculinos.

TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES SUB’15 – Fase Zonal Norte (Grupo 2):

AF Aveiro 10-1 AF Bragança
AF Coimbra 8-1 AF Castelo Branco

AF Bragança 4-1 AF Castelo Branco
AF Coimbra 11-8 AF Aveiro

AF Castelo Branco 3-0 AF Aveiro
AF Bragança 4-7 AF Coimbra

Créditos da Imagem: FUTSAL AVEIRO

Comentários fechados.