Distrital, — Quarta-feira, 17 Abril 2013, 11:58 — 0 Comentários

1.ª Divisão ao rubro, Angeja sobe

ACR Saavedra Guedes x ACD Azagães (Seniores)

A 24.ª jornada da 1.ª Divisão deixou a luta pelo topo da classificação ao rubro, uma vez houve dois confrontos entre equipas que ocupam os lugares cimeiros e ambos resultaram em empate. Na 2.ª Divisão, a AJ Angeja carimbou o passaporte para o escalão principal, garantindo a subida a quatro jornadas do final da prova.

Na 1.ª Divisão, o Bairros teve uma vitória estrondosa no reduto do Dínamo Sanjoanense, por 10-3, e tirou dividendos dos empates registados nos dois jogos grandes da jornada. Em Oliveira do Bairro, Atómicos e Feirense dividiram pontos graças ao 5-5 final, num jogo que chegou a estar interrompido durante largos minutos, ao passo que, em Pardilhó, Saavedra Guedes e Azagães também se equivaleram. Com estes resultados, o Azagães manteve o comando da prova e o Bairros subiu ao segundo lugar, em igualdade com o Feirense.
Na luta pela permanência, a AD Casal voltou a marcar pontos, alcançando a quinta vitória consecutiva fruto do triunfo sobre o Urrô (9-5). Destaque ainda para a vitória do Silvalde sobre o Gafanha (6-2), num jogo importante para ambas as equipas e que relança a turma espinhense, e para o empate no dérbi entre Barrô e ARCA.

Na 2.ª Divisão, o Angeja derrotou o Atlético do Luso, por 4-2, assegurou a subida de divisão e, à boleia da surpresa da jornada, ainda encurtou a diferença para o líder Beira-Mar. Isto porque os auri-negros somaram a sua segunda derrota consecutiva, perdendo em casa (2-5) perante o Clube de Albergaria, que assim ficou também a um pequeno passo de carimbar a promoção. Na corrida pela quarta vaga de acesso à 1.ª Divisão, a ADREP suou bastante para derrotar a ADC S. Jacinto, mas uma reviravolta nos minutos finais permitiu aos forasteiros uma vitória por 4-3. A formação da Palhaça voltou a ganhar pontos face à Juventude de Canedo (que perdeu na Arrifana) e está a duas vitórias de garantir o seu lugar.

CD SENIORES 1.ª DIVISÃO – 24.ª Jornada:
Atómicos 5-5 Feirense
CP Esgueira 5-1 Travassô
Dínamo Sanjoanense 3-10 Bairros
Juventude de Fiães 2-3 ISPAB Futsal
Barrô 2-2 ARCA
Casal 9-5 Urrô
Sporting de Silvalde 6-2 Gafanha
Saavedra Guedes 3-3 Azagães

CD SENIORES 2.ª DIVISÃO – 22.ª Jornada:
Arrifanense 4-3 Juventude Canedo
Beira-Ria 5-4 CAP Alquerubim
Lourizela 3-2 CRECUS
Branca Activa 1-10 Barcouço
Angeja 4-2 Atlético do Luso
Beira-Mar 2-5 Clube de Albergaria
São Jacinto 3-4 ADREP

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Distritais.

Créditos da Imagem: BLOG ACD AZAGÃES