Taças Nacionais, — Segunda-feira, 15 Abril 2013, 17:37 — 0 Comentários

Lobitos e Fiães em frente

Covão do Lobo x CS São João (Juniores)

Covão do Lobo e Juventude de Fiães, no escalão de Juniores, tornaram-se nos primeiros representantes aveirenses a garantir desde já um lugar na fase seguinte da Taça Nacional. Os Lobitos derrotaram o S. João, por 6-5, e lideram isolados a Série D, ao passo que os campeões distritais, que estão na Série C, viajaram até Tabuaço para confirmar a sua superioridade face à AJAB, voltando a vencer e desta feita por 10-6. Ambos os conjuntos aveirenses fazem parte do lote de equipas já apuradas nesta Zona Norte, entre as quais se contam ainda Piratas de Creixomil, Vermoim, Boavista e Caxinas. De referir que, na segunda fase, que será dividida em duas séries de 4 equipas, não se podem voltar a encontrar equipas que mediram forças na primeira fase, mas já se podem encontrar clubes da mesma Associação.

No quadro feminino, na Série C, a Novasemente teve a sua jornada de descanso e viu o Restauradores Avintenses assegurar um lugar na fase seguinte (e, por conseguinte, no Campeonato Nacional de 2013/2014). A contar para a Série D, o Veiros recebeu a Escola DC Gondomar e o empate a uma bola apurou, igualmente, a formação gondomarense para a fase seguinte e para o Campeonato Nacional. Para a turma orientada por Arminda Ruela conseguir esse mesmo objectivo, basta-lhe empatar na deslocação ao reduto do GDC Penedono ou então esperar que a formação viseense não pontue diante da EDC Gondomar.

Nos Juvenis, Escapães e Ossela voltaram a jogar em casa, mas desta feita com resultados diferentes dos alcançados há uma semana. Os campeões distritais foram derrotados (2-7) pelo campeão nacional em título Caxinas, que já assegurou a sua vaga na fase seguinte. Apesar da derrota, os comandados de José Carlos Santos continuam bem colocados para garantirem uma das vagas da Série B. Na Série C, o Ossela empatou com o ABC de Nelas (2-2). Num grupo em que tudo está ainda por definir, a equipa de Joel Santos vai decidir o apuramento na visita a Penacova para defrontar o GSSCDR Miro, apenas na última jornada.

TAÇA NACIONAL DE SENIORES FEMININOS (4.ª Jornada):

Série C:
AD Flaviense 1-4 Restauradores Avintenses
Folgou: Novasemente

Série D:
Veiros 1-1 Escola DC Gondomar
Folgou: GDC Penedono

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES (4.ª Jornada):

Série C:
AJAB Tabuaço 6-10 Juventude de Fiães
Folgou: Caxinas

Série D:
Covão do Lobo 6-5 CS São João
Folgou: ABC de Nelas

TAÇA NACIONAL DE JUVENIS (4.ª Jornada):

Série B:
Escapães 2-7 Caxinas
Folgou: Contacto Futsal

Série C:
Ossela 2-2 ABC de Nelas
Folgou: GSSCDR Miro

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Nacionais.

Créditos da Imagem: LOBITOS FUTSAL – via FACEBOOK