Distrital, — Quarta-feira, 10 Abril 2013, 15:15 — 0 Comentários

ADREP derrota Beira-Mar

ADREP x SC Beira-Mar (Seniores)

O fim-de-semana dos Distritais não trouxe grandes novidades na 1.ª Divisão, uma vez que o Azagães manteve a liderança, seguido de perto pelo Feirense, mas teve uma novidade no segundo escalão, com a ADREP a infligir a primeira derrota da época ao Beira-Mar.

Na 1.ª Divisão, a 23.ª jornada ficou marcada pelo jogo que envolvia duas equipas da frente e que resultou num empate entre Bairros e Saavedra Guedes, desfecho que colocou um ponto final na série de 8 vitórias consecutivas da turma de Castelo de Paiva e que atrasou ambos os conjuntos na corrida pelo topo da classificação. De resto, o Azagães cumpriu na recepção ao Sporting de Silvalde (5-3), o Feirense cravou a sua sétima vitória seguida e o Atómicos regressou aos triunfos, derrotando o Dínamo Sanjoanense (5-3).
No fundo da tabela, realce para a quarta vitória consecutiva da AD Casal, desta feita fora de casa e perante um adversário directo, a ARCA. A equipa de Castelo de Paiva saiu dos lugares aflitivos da tabela e já é a equipa melhor colocada entre as que lutam pela manutenção. Saliência ainda para o Travassô, que venceu o dérbi com o último classificado Barrô (3-1) e abandonou a zona de despromoção, por troca com o Gafanha.

Na 2.ª Divisão, referência óbvia para o triunfo da ADREP sobre o Beira-Mar (2-0), resultado que coloca a equipa da Palhaça, orientada por Maximiliano Ferreira, em boa posição para poder subir de divisão. O Beira-Mar, por sua vez, ainda não garantiu matematicamente o título mas está muito próximo de o fazer, podendo até selar esse objectivo na próxima jornada, dependendo do resultado do Angeja perante o Atlético do Luso. Na luta pela promoção, o Angeja deu um passo seguro para essa meta ao vencer o dérbi com o CRECUS (2-0), enquanto o Clube de Albergaria atrasou-se com a derrota em casa diante do Beira-Ria (1-2). A Juventude de Canedo cedeu um empate em casa perante a ADC São Jacinto (2-2), ao passo que o Luso, que ainda tem um jogo em atraso, está também intrometido na discussão, depois de receber e vencer o Arrifanense (4-0).

CD SENIORES 1.ª DIVISÃO – 23.ª Jornada:
Atómicos 5-3 Dínamo Sanjoanense
ARCA 7-8 Casal
Travassô 3-1 Barrô
Bairros 2-2 Saavedra Guedes
ISPAB Futsal 4-6 CP Esgueira
Azagães 5-3 Sporting de Silvalde
Gafanha 4-4 Juventude de Fiães
Feirense 5-3 Urrô

CD SENIORES 2.ª DIVISÃO – 21.ª Jornada:
Juventude Canedo 2-2 São Jacinto
ADREP 2-0 Beira-Mar
Branca Activa 0-4 Lourizela
Clube de Albergaria 1-2 Beira-Ria
Barcouço 2-3 CAP Alquerubim
CRECUS 0-2 Angeja
Atlético do Luso 4-0 Arrifanense

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Distritais.

Créditos da Imagem: via FACEBOOK