Taças Nacionais, — Terça-feira, 9 Abril 2013, 18:54 — 1 Comentário

Equipas aveirenses fazem pleno

AD Flaviense x Novasemente GD (Seniores Femininos)

O primeiro fim-de-semana de Abril revelou-se uma jornada em cheio para as equipas aveirenses, só com vitórias em todos os cinco jogos que disputaram, através de Novasemente, Veiros, Covão do Lobo, Escapães e Ossela. A Juventude de Fiães folgou esta semana, depois de ter conseguido o primeiro triunfo aveirenses nestas provas da FPF. Importa referir que, no final da primeira volta desta primeira fase, os seis representantes aveirenses mantêm tudo em aberto quanto ao apuramento para as fases seguintes das respectivas provas.

Destaque maior para as vitórias de Novasemente e Veiros, resultados que deixam ambas as equipas mais próximas da segunda fase e com fortes possibilidades de se apurarem para o Campeonato Nacional de Seniores Femininos a disputar em 2013/2014. Na Série C, a Novasemente foi a Chaves derrotar a AD Flaviense, por 5-2, ao passo que o Veiros recebeu e venceu o GDC Penedono (4-0), em partida a contar para a Série D.

Nos Juniores, o Covão do Lobo reencontrou, um ano depois, o ABC de Nelas e com o mesmo resultado. Desta feita, os Lobitos golearam por 8-3 e, depois do empate em Pé-de-Cão, colocaram-se na liderança da Série D e em excelente posição para estarem na fase seguinte da prova. A Juventude de Fiães, tal como já se referiu, folgou este fim-de-semana e volta a jogar, para a Série C, quando realizar a longa deslocação até Tabuaço.

Por último, no escalão de Juvenis, Escapães e Ossela jogaram em casa e amealharam importantes triunfos. Os campeões distritais derrotaram o Contacto Futsal (5-2), para a Série B, enquanto o conjunto osselense recebeu e venceu o Miro, campeão da AF Coimbra, por 5-3, e assumiu a liderança da Série C.

TAÇA NACIONAL DE SENIORES FEMININOS (3.ª Jornada):

Série C:
AD Flaviense 2-5 Novasemente
Folgou: Restauradores Avintenses

Série D:
Veiros 4-0 GDC Penedono
Folgou: Escola DC Gondomar

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES (3.ª Jornada):

Série C:
AJAB Tabuaço 1-6 Caxinas
Folgou: Juventude de Fiães

Série D:
Covão do Lobo 8-3 ABC de Nelas
Folgou: CS São João

TAÇA NACIONAL DE JUVENIS (3.ª Jornada):

Série B:
Escapães 5-2 Contacto Futsal
Folgou: Caxinas

Série C:
Ossela 5-3 GSSCDR Miro
Folgou: ABC de Nelas

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Nacionais.

Créditos da Imagem: DIÁRIO ATUAL

1 Comentário

  1. José Carlos Santos says:

    Parabens AVEIRO, vamos levar o nome do nosso distrito o mais longe possivel. Pela minha parte iremos até donde as nossas forças nos deixem.

    Saudações desportivas

    José Carlos Santos
    Treinador Juvenis – CD Escapães