Feminino, — Terça-feira, 19 Fevereiro 2013, 20:13 — 1 Comentário

Novasemente conquista Taça

Novasemente venceu Taça Distrital

A Novasemente conquistou este fim-de-semana a Taça Distrital de Seniores Femininos, ao derrotar Lusitânia de Lourosa e Veiros na final four da competição, que se disputou no Pavilhão Municipal da Branca. A formação de Espinho, que lidera isolada o campeonato, centra agora atenções na conquista do título e no apuramento para o Campeonato Nacional da época que vem, uma vez que tem praticamente assegurada a presença na Taça Nacional da presente temporada.

Nesta final four da Taça, a turma de Manuel P. Almeida começou por afastar o Lusitânia de Lourosa, nas meias-finais, naquele que foi o embate mais equilibrado do fim-de-semana. 3-0 foi o resultado, com dois golos de Di e um de Sofia. Antes disso, o Veiros já havia afastado o Santo André, venceu a turma vaguense por 6-1.

Na final de domingo, a Novasemente cedo começou a vincar a sua superioridade sobre o Veiros e o placard final acabou por cifrar-se num estrondoso 13-0. Ao intervalo, o marcador já registava 5-0. Cátia Balona completou um hat-trick, Ju e Sara Fatia marcaram dois golos cada, enquanto Di, Maxi, Morgado e Ana Leal fecharam as contas finais. No final, sobrou a festa das atletas da Novasemente, que aponta já agulhas a outras conquistas e a outros troféus.

O Campeonato Distrital de Seniores Masculinos regressa no próximo fim-de-semana com uma nova aliciante, já que foi confirmada pela FPF a presença de duas equipas aveirenses na edição deste ano da Taça Nacional, que serve de apuramento para o Campeonato Nacional de 2013/2014.

TAÇA DISTRITAL DE SENIORES FEMININOS – Final Four:

Meias-Finais:
Veiros 6-1 Santo André
Novasemente 3-0 Lusitânia Lourosa

Final:
Veiros 0-13 Novasemente

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Distritais.

Créditos da Imagem: AF AVEIRO – via FACEBOOK