Formação, Taças Nacionais, — Terça-feira, 26 Junho 2012, 16:24 — 0 Comentários

Lobitos terminam no pódio

Sporting x Covão do Lobo (Juniores)

Estamos em finais de Junho, mas só este fim-de-semana é que fechou a época 2011/2012 para as equipas aveirenses. Os Juniores do Covão do Lobo terminaram a sua época de sonho no pódio, entre as três melhores equipas da Taça Nacional do escalão, no qual o Sporting revalidou o título conquistado há um ano.

Os Lobitos despediram-se com uma derrota (8-9) nos Açores, perante o Posto Santo, num jogo que não lhes correu de feição e no qual poderiam ter feito melhor. Como resultado, o Covão do Lobo fechou a Fase Final como terceiro classificado, com um desempenho em nada inferior ao do Freixieiro, campeão da AF Porto, que terminou como vice-campeão.

Contas feitas, ficam os números de uma campanha de sonho, com 46 jogos, 462 golos marcados (com a impressionante marca de 105 golos apontados na Taça Nacional), 39 vitórias, apenas dois empates (ambos perante o Freixieiro e importantes na luta pelo lugar de vice-campeão) e cinco derrotas (duas delas perante o actual bicampeão nacional). Uma época brilhante daquela que ficará na história como a melhor equipa dos escalões de formação da AF Aveiro. Mérito todo para os jovens do Covão do Lobo e para a equipa técnica liderada por Vítor Blanco.

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES – Fase Final (6.ª Jornada):

Posto Santo 9-8 Covão do Lobo
Freixieiro 3-5 Sporting

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Nacionais.

Créditos da Imagem: FACEBOOK – MODALIDADES SCP