Formação, Taças Nacionais, — Quinta-feira, 7 Junho 2012, 23:42 — 0 Comentários

Covão do Lobo vence Posto Santo

Lobitos x Posto Santo (Juniores)

Os Juniores do Covão do Lobo continuam a sua época – são a única equipa aveirense que ainda não fechou 2011/2012 – e receberam esta quinta-feira o CDCC Posto Santo, tendo vencido por 7-5. Decorridas que estão três jornadas da poule final, para apuramento do campeão nacional do escalão, os Lobitos seguem na terceira posição, em igualdade pontual com o Freixieiro e vendo o Sporting como líder incontestável.

Os Lobitos começaram esta Fase Final com uma derrota em casa perante o Sporting (ver vídeo), num jogo em que o resultado final, de 3-10, não espelha o desempenho que os campeões aveirenses tiveram. Na segunda jornada, o empate a seis golos no Choradinho, perante o Freixieiro (ver vídeo), acabou por saber a pouco, visto que o Covão do Lobo poderia ter vindo de Matosinhos com uma vitória.

Nesta terceira ronda, a fechar a primeira volta do grupo, os de Vítor Blanco receberam o Posto Santo e conseguiram o seu primeiro triunfo, vencendo por 7-5 (ver vídeo). A turma açoriana começou por estar a vencer por 2-0, mas os Lobitos deram a volta ao resultado com golos de Hugo Simões, Rafa, Gonçalo Neto e Ricardo Oliveira (2). À entrada para os últimos 3 minutos, o Posto Santo reduziu, reentrou na discussão do resultado e igualou a contenda (5-5), a menos de 20 segundos do final. Pensava-se que seria esse o desfecho do jogo. Só que os Lobitos voltaram para a frente do marcador logo na bola de saída, com um golo de Hugo Tavares, e fecharam o placard no último segundo, com uma iniciativa individual do guarda-redes Daniel Oliveira.

Depois da primeira vitória nesta final-four, os Lobitos visitam, este fim-de-semana, o líder Sporting, campeão nacional em título e mais forte candidato à conquista do ceptro.

Contas fechadas na Taça Nacional Feminina e na Taça Nacional de Juvenis

Quanto aos outros representantes aveirenses nas Taças Nacionais, importa referir que o fim-de-semana de 27 de Maio trouxe os últimos compromissos oficiais de mais três equipas: Ossela (Feminino), Telhadela (Juvenis) e Ossela (Juvenis). No quadro feminino, o Ossela despediu-se a golear o Santo Cristo por 16-1 e ficou no terceiro lugar da Série A, logo atrás do candidato Restauradores Avintenses. Nos Juvenis, o Ossela foi derrotado na última ronda pelo Vermoim (3-7), terminando a sua meritória prestação no quinto lugar da Série A, ao passo que o destaque deve ser dado ao Telhadela, que bateu a Casa do Povo de Miranda (4-1) e beneficiou do empate da U. Leiria para fechar a Série B num honroso segundo lugar, prémio mais do que merecido para o trabalho dos jovens comandados por Carlos Silva.

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES – Fase Final (3.ª Jornada):

Covão do Lobo 7-5 Posto Santo
Sporting 7-3 Freixieiro

TAÇA NACIONAL DE SENIORES FEMININOS – Série A (10.ª Jornada):

Escola Diogo Cão 5-5 Restauradores Avintenses
Ossela 16-1 Santo Cristo
ES Monserrate 3-8 Vermoim

TAÇA NACIONAL DE JUVENIS – Série A (10.ª Jornada):

Caxinas 4-3 Boavista
Vermoim 7-3 Ossela
Pioneiros Bragança 2-6 AJAB Tabuaço

TAÇA NACIONAL DE JUVENIS – Série B (10.ª Jornada):

Telhadela 4-1 CP Miranda do Corvo
CB Caldas da Rainha 6-1 Retaxo
Os Patos 8-8 U. Leiria

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Nacionais.

Créditos da Imagem: FUTSAL AVEIRO