Formação, , — Segunda-feira, 25 Outubro 2010, 12:53 — 0 Comentários

Arranque de Juvenis e Juniores

Clube Albergaria x Telhadela em Juvenis

Este fim-de-semana ficou marcado pelo arranque dos Campeonatos de Juvenis e Juniores e também trouxe a 2.ª jornada dos restantes escalões de formação, onde já se começam a perfilar alguns candidatos… Mas vamos à análise de cada um dos campeonatos.

No campeonato de Benjamins já temos um quarteto que ameaça destacar-se das demais equipas. Sanfins, Fundo Vila, CRECOR e Telhadela vão vencendo e convencendo nos seus jogos e já lideram! Referência ainda para a goleadas infligidas pelo Dínamo ao Burgães e pelo Angeja ao CRECUS.

CD Benjamins – 2.ª Jornada:
PARC 3-0 Saavedra Guedes
Juventude de Fiães 3-8 Fundo de Vila
ACR Vale de Cambra 1-7 Crecor
Lordelo 1-6 Sanfins
Dínamo Sanjoanense 6-1 Burgães
Angeja 6-2 CRECUS
Barrô 2-6 Telhadela

Passando para os Infantis, na Zona Norte, o Escapães e FCC Lourosa golearam os seus adversarios e lideram isolados. No jogo grande da jornada, os vizinhos Fundo de Vila e Dínamo Sanjoanense não desiludiram ninguém e, num jogo bastante emotivo, empataram a cinco bolas! Na Zona Sul, o Travassô aplicou a goleada da jornada (19-4 à ARCA) e lidera isolado a tabela classificativa. No jogo mais esperado, o Telhadela empatou com o Veiros e pode-se falar aqui em meia surpresa, pois esperava-se uma vitória dos jovens da freguesia de Ribeira de Fráguas. CRECUS e CAP Alquerubim cumpriram e ganharam os seus jogos.

CD Infantis – 2.ª Jornada:
Zona Norte:
Escapães 14-1 ACR Vale de Cambra
Ossela 10-2 PARC
Fundo de Vila 5-5 Dínamo Sanjoanense
FCC Lourosa 8-1 Saavedra Guedes
Zona Sul:
CRECUS x Belazaima
CAP Alquerubim x CP Esgueira
Telhadela 2-2 Veiros
Travassô 19-4 ARCA
Folgou: Barrô

No escalão de Iniciados, o Escapães deu uma clara demonstração de força e, num jogo que se esperava que fosse equilibrado, venceu o Esgueira por 5-2. Referência ainda para as segundas vitórias de Ossela, CRECUS, Atómicos, Lordelo e Dínamo, estes dois últimos na casa de Telhadela e Burgães, respectivamente. A surpresa veio de Travassô, onde os locais foram goleados (e logo por cinco golos sem resposta) por um Beira-Mar que contou apenas com cinco elementos.

CD Iniciados – 2.ª Jornada:
Sanfins 1-2 Atómicos
Futsal Azeméis 1-10 Ossela
CP Esgueira 2-5 Escapães
Angeja 2-7 CRECUS
Burgães 2-4 Dínamo Sanjoanense
Telhadela 3-4 Lordelo
Travassô 0-5 Beira-Mar
Gafanha 3-2 PARC

Nos Juvenis, a primeira ronda não trouxe grandes surpresas da Zona Norte, uma vez que Saavedra Guedes, Escapães e Burgães ganharam com relativa facilidade os seus jogos. Mais equilibrado e emocionante foi o jogo grande em Lordelo, onde a CRECOR conquistou uma importante vitória por 2-1. Na Zona Sul, houve mais golos e houve também só uma vitória dos visitados (o Barrô bateu o Angeja). De resto, os forasteiros levaram a melhor, com realce para a goleada gorda conseguida pelo Telhadela em Albergaria e para a vitória dos Lobitos num jogo renhido com o Beira-Mar, no Alboi.

CD Juvenis – 1.ª Jornada:
Américo Teixeira 0-8 Saavedra Guedes
Lordelo 1-2 Crecor
Escapães 7-2 Lamas Futsal
Burgães 4-0 Dínamo Sanjoanense
Folgou: PARC
Zona Sul:
Barrô 9-4 Angeja
Beira-Mar 3-4 Covão do Lobo
Clube de Albergaria 0-8 Telhadela
CRECUS 2-5 Travassô
ARCA 0-2 Gafanha

Por último, os Juniores também viveram o seu arranque este fim-de-semana. Na Zona Norte, Burgães e Lamas cumpriram a sua missão e passaram nos primeiros testes com distinção, ao passo que Juventude de Fiães e Dínamo Sanjoanense obtiveram vitórias encorajadoras e que lhes abrem boas perspectivas. A Sul, Beira Mar e Covão do Lobo demonstraram por que motivo são apontados como sérios candidatos ao primeiro lugar. Os de Luís Silva aplicaram a maior goleada do escalão ao Belazaima (um 19-1 transformado em 18-1, porque a equipa de arbitragem perdeu a conta aos golos), enquanto os Lobitos derrotaram o Vilarinho do Bairro. Decepcionante foi o empate do Barrô em casa frente ao Luso, especialmente depois da formação barroense ter conseguido um parcial de 5-0 a seu favor. Na Gafanha, a equipa local venceu o Atómicos pela margem mínima, com uma reviravolta no segundo tempo, e cumpriu os serviços mínimos indespensáveis.

CD Juniores – 1.ª Jornada:
Juventude de Fiães 3-1 Futsal Azeméis
Burgães 12-2 Clube de Albergaria
PARC 1-5 Lamas Futsal
São Jacinto 1-5 Dínamo Sanjoanense
Zona Sul:
Covão do Lobo 8-3 Vilarinho do Bairro
Belazaima 1-18 Beira-Mar
Barrô 5-5 Atlético do Luso
Gafanha 3-2 Atómicos
Folgou: CRECUS