Formação, , — Quarta-feira, 23 Novembro 2011, 8:01 — 9 Comentários

Juvenis: trio lidera Zona Norte

Escapães x Lobitos (Juvenis)

Não há grandes novidades no Campeonato Distrital de Juvenis. Se na Zona Norte há enorme equilíbrio e três equipas a repartir a liderança, a Sul parece cada vez mais evidente que o Telhadela, de regresso às vitórias, vai ficar com uma das vagas para a Série dos Primeiros.

Na Zona Norte, todos os da frente golearam. A líder Crecor defrontou o lanterna-vermelha CFCP Lourosa (10-1), o Ossela bateu o Sanfins (8-0) e o Escapães o FCC Lourosa (11-2). Seguem todos com 21 pontos na classificação geral, seguidos já ao longe pelo Dínamo Sanjoanense, que esta semana bateu a PARC (5-2).

Na Zona Sul, o comandante Telhadela regressou aos triunfos e fê-lo a golear o Clube de Albergaria (9-0), alargando a vantagem para o segundo colocado graças ao empate entre Covão do Lobo e Gafanha (2-2). O novo segundo classificado é o Angeja, que foi ao Alboi derrotar o Beira-Mar (5-3), mas a equipa em destaque é o Travassô, que soma três vitórias consecutivas e, pé ante pé, já está envolvido na discussão do apuramento para a próxima fase.

CD JUVENIS – 8.ª Jornada:

Zona Norte:

Sanfins 0-8 Ossela
Dínamo Sanjoanense 5-2 PARC
Escapães 11-2 FCC Lourosa
Burgães 2-2 Juventude de Fiães
Crecor 10-1 CFCP Lourosa

Zona Sul:

Covão do Lobo 2-2 Gafanha
Beira-Mar 3-5 Angeja
Travassô 8-2 CAP Alquerubim
Saavedra Guedes 2-3 CRECUS
Telhadela 9-0 Clube de Albergaria

Consulte todos os resultados, todas as classificações e todos os campeonatos em Resultados/Classificações ou em Distritais.

9 Comentários

  1. Tiago says:

    nem vale a pena comentar ao destaque dado sempre as mesmas equipa , fica aqui um comentario na esperanca que isso mude ate porque a equipas qe tem tido um trajecto optimo e nao mecionado aqui , abraco

  2. Atento says:

    Cambada de gentinha…
    Se o homem nao actualiza é porque não actualiza, se destaca as equipas que estão em 1º lugar devia destacar as que estão em 2º…etc!
    Mas nunca estão bem com nada????
    Por acaso alguém aqui vê um patrocínio ou algo do género que traga € a quem esta a trabalhar por uma causa que é o futsal Aveiro????
    Antes de enviarem comentários destes lembrem.se que há alguém que trabalha e muito para que nós todos os dias sigamos de perto as equipas que nos rodeiam!!! Ajudem a melhorar e deixem as criticas de lado ou então enviem um email pessoa, que isso sim seria uma postura de apoio…

    Daniel

    Anonimo respondeu:

    O problema e que o destaque e sempre dado em maioria a equipas do norte ou entao a equipas da “casa” tem razao que este site nos facilita muito assim como o “futsalglobal” , “afaveiro”, etc .
    E sim sem duvida que a muito trabalho por tras desta orgaizacao , mas comecem a prestar mais atencao a equipas como travasso, gafanha, angeja, etc , pq na zona sul tabem se pratica bm futsal alem do telhadela!

    Abraco , apoiado mister!!

  3. Carlos Silva says:

    Em 1º lugar subscrevo a 100% as palavras do sr. “Atento”, é lamentavel que continuem constantemente as criticas a quem tanto faz pelo futsal distrital. Depois lembrar aos mais esquecidos que semana após semana é aqui que todos recorremos para sabermos dos resultados e das ultimas do futsal do nosso distrito, por isso pensem bem antes de escrever!
    Em relação aos destaques que tanto falam, a coerência em todos os posts é mais que notória… podem ver que desde os benjamins aos seniores, todos os posts falam dos 1os classificados e das equipas que vão emergindo em cada fase da época… não vejo “destaques” nem “favorecimentos” a ninguem em especial!
    E por ultimo uma palavra de grande reconhecimento ao JTA e restantes colaboradores deste site pelo trabalho realizado, continuem… pq os que valorizam o vosso trabalho são certamente uma infinidade quando comparados com os pseudo-criticos!
    Abraço

  4. Carlos Duarte says:

    sr.Carlos Silva dou-lhe os parabéns por se identificar (julgo eu com o nome próprio) porque assim podemos falar e comentar a sério o futsal nomeadamente a formação, vejo alguns jogos não tanto como desejaria e espero que as coisas melhorem de ano para ano até porque como eu previa as coisas vão mudar para o nosso lado( futsal) senão vejam o que aconteceu recentemente na A.F.LISBOA com a provação dos novos estatutos e onde o futsal saíu como o grande beneficiado( foi feita justiça pelo desporto que mais cresceu nos últimos anos) será que algum dia vai haver coragem para depor os despotas da nossa A.F.A para nos livrar-mos das amarras que nos tiram a liberdade de crescer e desenvolver ainda mais, vou esperar anciosamete pelo dia em que o futsal na A.F.A se libertar definitivamente dos velhos do reste….(Aveiro).

    mas o que eu queria dizer e comentar são as palavras do sr. tiago ficar surpreendido com os elogios dados ao 1º classificado(Telhadela com 22 pontos ) quereria este sr. que fosse dado destaque a quem 2º16, 3º15 ou talvez o 4º lugar com 14 pontos ? vamos a ter juizo srs. parabéns ao telhadela ,dirigentes, treinadores e acima de tudo os jogadores que vão ser eles e os da idade deles o garante do nosso futsal na A.F.A. espero, já com o futsal entregue ás pessoas do futsal , felicidades a todos viva o futsal e deixem-se de pieguices. há não se esqueçam do nome

  5. Daniel Mota says:

    Boas pessoal do Futsal!!
    Já há muito que não postava no nosso querido site, infelizmente o tempo não me tem dado tréguas e já esta época não pude dar o meu contributo como no ano passado nas antevisões e comentários ás jornadas.
    Para já queria agradecer ao meu grande amigo João Tiago que vai dando conta do recado perdendo ainda o pouco tempo que tem disponível para actualizar o site.
    Sinto muito isso sim que seja criticado por um trabalho exemplar que tem feito!!
    Se os críticos conseguem fazer melhor então por favor façam!! Abrem um site e façam vocês mesmo esse trabalho, depois iremos com certeza ao site para comentar!!
    Quanto aos destaques fico revoltado com o que ouvi aqui.
    Quem é que queriam destacar na zona Norte? O Dínamo (3º classificado) que já se encontra a 8 pontos dos 3 primeiros classificados!!
    E na zona Sul?? O Beira-Mar que já se encontra a 11 pontos do 1º classificado e já a 5 pontos do apuramento (2º classificado).
    É óbvio que o destaque tem de ser dado a quem o tem!! Neste caso aos 3 primeiros da zona Norte que lutam de igual para igual para um apuramento que só apura 2 equipas!
    Na zona Sul o destaque maior é para o Telhadela que se tem isolado cada vez mais no 1º lugar fruto de um excellente trabalho desenvolvido pelo Carlos Silva e toda a direção do Telhadela, assim como claro aos excellentes jogadores que por lá jogam! Já vão muitos anos que vamos nos conhecendo enfrentando duros jogos de grande qualidade com emoção do príncipio ao fim! Assim espero que se repita ainda este ano se puder ser!
    Claro que depois do Telhadela surgem equipas que estão a fazer na minha opinião um excellente campeonato tal como o Angeja e o Gafanha. E o Travassô que a pouco e pouco vai marcando também terreno e pode se tornar um adversário muito complicado!
    O Covão do Lobo desilude-me um pouco neste momento pois esperava mais de uma equipa que até tem bons jogadores.
    Ainda não tive oportunidade de poder ver jogos da série Sul e não posso me pronunciar muito sobre essa série, agora o que posso dizer sobre a Norte é que existem 3 equipas com uma elevada qualidade (Crecor, Ossela e Escapães) e infelizmente uma delas não marcará presença na Fase dos Primeiros o que é penoso pois ambas as 3 equipas merecem lá estar.
    Infelizmente será assim este ano, pode ser que para o ano consigamos um campeonato único nos Juvenis tal como aconteceu este ano com os Júniores.
    Um abraço a todos os que gostam da modalidade, em especial o Carlos Silva pelo seu trabalho no Telhadela e para o meu amigo João Tiago por todo o esforço e dedicação que tem dado no site.

  6. Luís Alves says:

    O aja em juvenis este ano e uma equipa de grande porte. vamos lutar pelo titulo.
    FORÇA AJA

  7. Observador says:

    È mau demais se isso que o amigo Luis Alves diz! Que medoooooooooooo!

  8. Joao Tiago (AJA) says:

    Observador , se for mau demais o aja estar em 2 lugar , entao estas um pouco deslocado do que se anda a passar no campeonato de juvenis da zona sul porque a nossa equipa ja a algumas (largas) jornadas que constantemente se mantem em 2ºlugar , agora lutar pelo titulo nao posso concordar luisinho , mas a verdade e que ja proporcionamos mas tardes a alguns eternos candidatos dai a azia , agora lutar pelo titulo nao!! apesar da nossa boa campanha o telhadela e ate agora a equipa que domina va se por onde de for , estao mais fortes e proporcionaram nos a nossa derrota mais larga e que nao tivemos mesmo hipoteses , agora outras pessoas de outras equipas dizerem que e mau demais ??? nao consigo perceber , mas enfim parabens ao Carlos do telhadela que esta a fazer um excelente campeonato que penso que va muito mais longe do que o 1 lugar na zona sul , aos outros ah que arrepiar caminho porque estamos em 2 lugar e , é pra continuar … abraco