Formação, , — Segunda-feira, 18 Outubro 2010, 1:37 — 0 Comentários

Pontapé de saída na Formação

Arrancaram este fim-de-semana os campeonatos distritais de Benjamins, Infantis e Iniciados. Numa primeira jornada com muitos jogos por todos os cantos do distrito e espalhados por dois dias de muito futsal, houve já alguns resultados surpreendentes!

Assim, no Campeonato de Benjamins destacam-se as goleadas impostas por Sanfins e Telhadela ao CAP de Alquerubim e à ACR Vale de Cambra, respectivamente. Nos restantes jogos, o equilibrio foi a nota dominante, sobressaindo a entrada vitoriosa do campeão Fundo Vila sobre o vizinho Dinamo Sanjoanense (5-4).
Passando para os Infantis, na Zona Norte o destaque vai para o jogo de Ossela que acabou empatado a 3 bolas, o que faz com que o campeão Dínamo Sanjoanense escorregue logo na ronda inaugural. Tirando isso, houve espaço para as vitórias naturais de Escapães, Fundo Vila e FCC Lourosa.

Já na Zona Sul, o destaque vai para as goleadas impostas pelo Veiros e pelo Travassô, tendo os jovens de Pardilhó alcançado um dos resultados surpreendentes desta primeira ronda. No jogo mais aguardado, o Barrô impôs-se ao CAP Alquerubim por 3-1. Diz quem assistiu ao jogo que houve emoção a rodos no Pavilhão Eng.º Carlos Roque.

Por último, no CD Iniciados aconteceram algumas surpresas. Desde logo a goleada imposta pelo Ossela ao Telhadela por 7-0 e a também goleada imposta pelo CRECUS ao Futsal Azeméis (11-3). De resto, há a registar a vitória do Escapães face ao Burgães, naquele que foi um dos jogos grandes desta ronda, e a vitória do Angeja em Aveiro frente a um Beira-Mar que se apresentou nesta estreia com apenas cinco elementos.

Na próxima semana regressam as emoções dos campeonatos da Formação, já com os escalões estários mais velhos e com a realização da 1.ª jornada dos Juvenis e dos Juniores. Até p’rá semana!

CD Benjamins – 1.ª Jornada:
Sanfins 12-2 CAP Alquerubim
Crecor 6-4 Angeja
Saavedra Guedes 3-1 Juventude de Fiães
Fundo de Vila 5-4 Dínamo Sanjoanense
Telhadela 9-2 ACR Vale de Cambra
CRECUS 3-2 Lordelo
Burgães (adiado) Barrô

CD Infantis – 1.ª Jornada:
Zona Norte:
Dínamo Sanjoanense 3-3 Ossela
PARC 1-10 Escapães
ACR Vale de Cambra 3-7 FCC Lourosa
Saavedra Guedes 1-6 Fundo de Vila
Zona Sul:
Veiros 7-2 CRECUS
Belazaima 0-6 Travassô
CP Esgueira 0-3 Telhadela
Barrô 3-1 CAP Alquerubim

CD Iniciados – 1.ª Jornada:
Ossela 7-0 Telhadela
Atómicos 2-1 Travassô
CRECUS 11-3 Futsal Azeméis
Escapães 4-1 Burgães
Dínamo Sanjoanense 5-2 Sanfins
Beira-Mar 1-2 Angeja
PARC 2-3 CP Esgueira
Lordelo 5-3 Gafanha

Créditos da Imagem: BLOG GAFANHA INICIADOS